terça-feira, 18 de abril de 2017

Dicas Basicas para Compras Online

No último ano, muitas lojas abriram suas exportações para a América Latina. Todos choram de emoção.

O segredo, agora, é tomar cuidado. Compras pela internet parecem muito fáceis e gastar dinheiro de plástico é viciante, mas são muitas as burradas que um comprador iniciante pode fazer.

Por isso, separamos algumas dicas sobre compras online:
Não se empolgue. Eu sei, eu sei, deve ser a coisa mais difícil que você já ouviu. Mas é a regra número um. Depois de selecionar todos os produtos que você se apaixonou, reveja seu carrinho de compras. Compras em dólar parecem muito baratas, não se esqueça da conversão e do frete.

Não faça compras muito grandes. Quanto mais produtos, ou mais cara seja sua compra, maiores as chances de, depois de pagar o preço do produto e o frete, ele seja taxado ao entrar no Brasil. Nada de valores acima de US$150,00. Prefira duas compras menores e dois fretes, do que depender da bondade (inexistente) da alfândega brasileira.

Tenha paciência. Compras do exterior demoram mesmo. De 15 a 60 dias, mais ou menos, dependendo do país. Mas não se esqueça de verificar se você recebeu um número de rastreio e semanalmente acompanhar onde no mundo sua compra está. Se o site não fornecer um número de rastreio, peça por email, insista, todo cuidado é pouco.

Passados três meses (90 dias) você pode fazer uma reclamação formal com o site de compras. Cada caso é um caso, mas, se em 3 meses não chegar, use o código de rastreio para conferir onde está a compra e negocie com a loja. Em alguns casos eles te retornam uma porcentagem do valor pago.

Compre de sites confiáveis. Pesquise na internet as qualificações positivas do site, pergunte para amigos. Por mais confiável que o site pareça, sua compra pode nunca chegar.

Forneça seus dados verdadeiros e completos. Pode parecer óbvio, mas é importante. Não tenha preguiça, complete seu endereço, nome, e dados com atenção e paciência. Afinal de contas sua compra vai ter que cruzar oceanos até você, ela não pode adivinhar onde você se encontra.

Compras online no exterior não permitem parcelamento. A vida é triste, eu sei, mas infelizmente não dá pra parcelar. Nem pelo PayPal? Nem pelo Carnê da Felicidade. Mas isso é bom, você gasta só o que pode naquele mês e deixa o resto para o mês seguinte. No meio do caminho é capaz que você perceba que estava comprando algum produto por pura animação.

Fique de olho nos tamanhos. Especialmente para sapatos. As lojas muitas vezes se confundem, ou tem uma numeração diferente da que você está acostumada, a dica é sempre olhar em centímetros o tamanho das peças. Lojas chinesas ou japonesas tendem a ter tamanhos muito pequenos, enquanto as lojas americanas exageram nas medidas das peças G

Nenhum comentário:

Postar um comentário