terça-feira, 18 de abril de 2017

Formas de Pagamentos para compras em sites internacionais

Para comprar, preciso de um cartão internacional?
Sim. Os cartões nacionais (ou “de uso doméstico) são exclusivos para utilização em lojas e sites brasileiros que vendem em reais. As suas compras serão cobradas em dólar e convertidas para o real no dia do fechamento da fatura e você corre o risco de pagar mais caro devido as oscilações da moeda norte-americana. Além disso, será cobrado o IOF (Imposto sobre Operações de Crédito, Câmbio e Seguros) que atualmente é de 6,8% sobre o valor da compra. A taxa é debitada diretamente na fatura do cartão de crédito e os produtos também podem estar sujeitos à tributação de importação, definida pela Receita Federal. E importante: não esqueça de antes da compra verificar se o cartão se encontra desbloqueado para operações fora do Brasil.

Mas e com boleto bancário, consigo comprar?
Em partes. Somente os sites chineses, como o AliExpress, de olho nos consumidores brasileiros, aceitam esse método de pagamento. A vantagem é a de que o valor em reais é definido no momento que o boleto é gerado e você tem de 3 a 5 dias para realizar o pagamento junto ao banco. E caso você desista da compra é só não pagar o boleto. O limite de valor por pessoa é de 3 mil dólares mensais.

O que é o PayPal?
Muito seguro, esse método de pagamento é bastante aceito entre os sites gringos, com exceção do AliExpress. Espécie de carteira digital, ele armazena seus dados pessoais e, principalmente, o número de seu cartão de crédito internacional. Dessa forma, você não precisa sempre que for fazer uma compra online digitar todas essas infos. Outra vantagem é a opção por converter o valor da compra em reais e saber exatamente quanto irá pagar, isso porque o serviço possui uma cotação própria de 3.5% que independe do valor do dólar no dia do fechamento de sua fatura. Além disso, é uma forma muito segura de compra por não compartilhar com os vendedores suas informações financeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário